segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Together Forever - Capítulo 32

 Acordar de manhã não foi uma boa. Meu nariz estava entupido e escorrendo e minha cabeça parecia que ia explodir. Que belo jeito de começar o dia, pensei. Lá fora, a neblina tomava conta de tudo. Dia frio para uma garota quente. Seria ótimo.
 Coloquei roupas mais quentes. Desci as escadas para a cozinha para comer o meu cereal e tomei um susto. Meu pai estava na cozinha fritando ovos.
 - Ai, meu Deus do céu! - Quase caí para trás. - Que susto, meu Deus. O que você está fazendo aqui? - perguntei.
 - O trabalho me deu uma folga - respondeu.
 - Ah, tá!
 Sentei na bancada e comi meu cereal. Observei meu pai enquanto comia. Ele parecia pálido e sem equilíbrio.
 - Pai, você está bem? - perguntei.
 - Claro que sim! - respondeu entusiasmado.
 - Tem certeza? Eu posso ficar com hoje com você se quiser...
 - Não! Não precisa de preocupar. Vá para a escola filha.
 - Certo.
 Peguei minha mochila e fui para a escola.
 No meio do caminho, recebi uma ligação da minha mãe.
 - Mãe? - perguntei.
 - Sam? Ah, filha! Que saudades! Como está aí? - ela parecia feliz como uma criança que acaba de ganhar um doce.
 - Aqui está muito bom... - e, ao contrário da minha mãe, não havia entusiasmo na minha voz.
 - Pode falar a verdade pra mim, filha.
 Suspirei. Não havia porque mentir para a minha mãe. Comecei a contar tudo o que estava acontecendo na minha vida, parando a cada ponto e fazendo uma lista com pelo menos 20 itens de reclamações.
 Não contei a ela sobre Justin e nossos problemas de convivência. Tudo o que eu menos queria (e precisava) era os conselhos da minha mãe.
 - Mas você precisa ficar. É para o seu bem - disse minha mãe.
 - Eu entendo, mas não concordo - falei.
 - Mas você precisa ficar - repetiu ela, - pelo seu pai.
 Eu já estava chegando na escola. Chaz, Ryan e Cindy me cercaram.
 - Tudo bem - falei. - Mas eu quero voltar para casa. E rápido.
 - Prometo a você que você vai voltar logo - disse minha mãe. - Tchau.
 - Tchau. - Sorri. Pelo menos eu ia embora logo.
 Guardei o celular e levantei a cabeça. Três pares de olhos me encaravam confusos. Bem, tava na cara que eles não sabiam falar portugês.
 - Eu tava falando com a minha mãe. Apenas ignorem - falei sacudindo a mão.
 - OK - disse Cindy. - Pronta para a prova?
 - Sim - sorri. Eu estava mesmo pronta.
 - Então é melhor você correr, já vai tocar - disse Chaz.
 Ryan agarrou minha mão e começou a me rebocar até a sala de aula.
 Quando sentei na minha cadeira a professora entrou na sala de aula. A prova chegou nas minhas mãos e eu estava tremendo. Basta ter calma, pensei. Basta respirar e se acalmar.
 Mas no fim tudo deu certo. Consegui fazer uma boa prova, mesmo estando nervosa.
 Depois da prova, o dia passou voando. Eu queria correr para casa e contar para o meu pai que eu tinha ido bem na prova. Eu também queria agradecer a Justin pelo que ele fez, mas não o tinha visto durante o dia inteiro.
 Quase corri para casa.
 - Pai! - gritei quando cheguei.
 Mas não houve resposta. Ele deve estar no quarto, pensei. A porta estava entreaberta.
 - Pai - falei.
 E quando eu abri a porta...
 

Um comentário: