terça-feira, 22 de março de 2011

Imagine Belieber - Capítulo 01

 Acho que tudo começou com um copo de café derramado na minha camiseta.
 Não. Não foi aí que a nossa história começou. Esse foi apenas mais um marco nessa história confusa que se formou divinamente bem com o passar dos anos.
 Pense você, uma garota de 14 sendo obrigada a morar fora do sei país de origem. Pense você conhecendo um cara que, mais tarde, seria seu amigo e, um pouco mais a frente, seu futuro quase namorado. Pense que você teve que ir embora e deixo aquele garoto que tanto gostava de você a ver navio. Agora pense que dois anos se passaram e aquele garoto virou um famoso disputado pelas adolescentes do mundo inteiro e que, mesmo com o tempo e com a fama, o sentimento verdadeiro que vocês dois sentiam um pelo outro foi não foi apagado. E, por último, pense que vocês se encontraram por causa de um inusitado copo de café.
 Bem, para vocês entenderem bem mais essa história confusa, vo regressar um pouco na minha história confusa. Vou regressar dois anos atrás, quando eu estava com 14 anos...


 Meu nome é Samantha, e, naquela época, tinha 14 anos. Meus pais eram separados havia quase 5 anos. Meu pai morava no Canadá, na provincia de Ontário, numa cidadezinha de 30 mil habitantes chamanda Strantford. Você pode pensar: Por que aquela criatura foi se instalar logo lá? Eu também não sei até hoje e sempre que eu pergunto ele me responde: "Pode ser pequena, mas eu amo aquele lugar. Não tem comparação". Decidi deixar de lado esse assunto ou com certeza me estressaria muito.
 Já minha mãe morava em Santos, em São Paulo. Uma cidade com praias maravilhosas. Eu amava de paixão morar lá. E, como minha mãe passava o dia trabalhando, eu ficava com a casa inteira pra mim.
 Bem, até aí tudo bem. Mas foi só até aí.
 Num belo dia de sábado, quando eu estava indo tomar meu café da manhã para ir pra praia, recebo a pior notícia da minha vida.
 Sentei na mesa com a minha mãe ao meu lado. Vi panquecas, morango com chantily e suco de abacaxi. Tudo o que eu mais amava na vida.
 Eu: Panquecas? Tudo bem, mãe?
 Mãe: Tudo sim, filha. Por quê?
 Eu: Talvez porque você fez panquecas, o que é um milagre aqui em casa.
 Mãe: Tá tudo em perfeito estado filha.
 Eu: Tá bom.
 Mesmo desconfiada, apriveitei meu café da manhã, já que era raridade comer panquecas lá em casa. Quando terminei e levantei da mesa, minha mãe segurou meu braço.
 Eu: O que foi mãe? Algum problema?
 Mãe: Sim. Nós precisamos conversar, Sam...


CONTINUA...

Um comentário: