quinta-feira, 24 de março de 2011

Imagine Belieber - Capítulo 03

 Luca: Então fala sobre o que a gente precisa conversar.


 Sentei na cama ao lado dele e suspirei.
 Eu: Luca, minha mãe vai me mandar pro Canadá pra morar com meu pai.
 Luca: E você, como sempre, vai me deixar sozinho aqui.
 Eu: Não é bem assim.
 Luca: Ah não?! Pelo que eu saiba você não fez nada contra!
 Eu: É claro que não! Luca, ela é a minha mãe! Eu não posso simplesmente dizer um não na cara dela, mesmo que eu não concorde com a decisão dela!
 Luca: Mas é claro que não! Você com certeza vai me trocar por outro lá!
 Eu: Eu nunca faria isso!
 Luca: E não vai fazer mesmo!
 Eu: Como assim?
 Luca: Simples. Terminamos. Você não é mais minha namorada.
 Ele se virou e sentou na cadeira, olhando para o computador. Senti a lágrima escorrendo pelo canto do meu olho. Limpei e saí do quarto dele. Eu sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, mas ainda doía demais. Era ruim terminar um namoro.
 Caminhei vagarosamente até a praia. Lá, sentei na areia e encarei o mar. Seria uma das últimas vezes em que eu veria o mar. Meu querido e amado mar. Suspirei.
 Quando lembrei da cena que eu havia acabado de presenciar comecei a rir. Sinceramente, não sei o que houve comigo naquele momento, mas eu ri no lugar de chorar. Era engraçado pensar que há cinco minutos eu estava namorando e naquele exato momento estava solteira.
 So saí da minha loucura quando meu celular tocou. Era Carla de novo.
 Carla: Como foi?
 Eu: Como você acha que foi?
 Carla: Você tá mal?
 Eu: Na verdade, não.
 Carla: Como assim?
 Eu: Eu tô solteira Carla! Finalmente!
 Carla (rindo): Você é louca garota!
 Eu: Eu sei disso.
 Carla (ainda rindo): Você tem que comprar roupas de frio né?
 Eu: É. Vamos amanhã comigo?
 Carla: Vamos sim. Que horas?
 Eu: Umas 12 horas tá legal. Aí a gente pode almoçar lá no shopping.
 Carla: É sim. Então tá. Amanhã nós vamos.
 Eu: É. Então, tchau.
 Carla: Tchau.
 Desliguei o telefone e olhei a hora. Passava um pouco das 2 da tarde e eu estava com fome. Levantei, tirei a areia do short e voltei pra casa.
 Quando cheguei em casa, minha mãe tinha saído. Esquentei alguma coisa e comi na cozinha mesmo. Depois que acabei, subi para o meu quarto, peguei um livro e fui ler. No meio da leitura, comecei a sentir sono e, sem querer, acabei dormindo.
 Quando acordei, já eram 6 da noite e eu estava assustada com o sonho que eu havia acabado de ter. Imediatamente peguei meu celular e ligue para Carla.
 Eu: Carla, preciso te contar o sonho mais estranho da minha vida que eu acabei de ter...


CONTINUA (COMENTEM POR FAVOR)

Um comentário: