terça-feira, 5 de abril de 2011

Imagine Belieber - Capítulo 17

 Eu: Com licença, Chaz.
 Peguei o copo de suco de Chaz e simplesmente entornei todo o conteúdo na cabeça da patricinha Lauren, que me olhou chocada.
 Eu: Serviço terminado, mosca morta.

 Saí do refeitório sobre os olhares de todos que almoçavam lá. Fui para fora da escola e sentei em um dos bancos que tinham na entrada da escola. Minha cabeça não doía tanto. Finalmente a porcaria do remédio fez efeito. Mesmo assim apoiei meu cotovelos nos joelhos e coloquei a cabeça entre as mãos. Com certeza eu estaria metida em confusão.
 Eu estava distraída quando ouvi uma voz atrás de mim.
 ***: Pensei que você fosse mais durona que isso.
 Olhei para trás e vi Justin.
 Eu: O que você quer?
 Justin: Na verdade, nada.
 Eu: Então caí fora, otário.
 Justin: Dá pra baixar um pouco a guarda?
 Eu não respondi.
 Justin caminhou vagarosamente e, hesitante, sentou ao meu lado no banco. Esperou um pouco antes de falar.
 Justin: Preciso falar com você.
 Continuei sem falar nada. Levantei a cabeça e fitei a rua na minha frente. 
 Justin: Eu... eu gostei... muito... do que você fez lá no... refeitório.
 Ele pronunciava cada palavra com dificuldade, como se elas pesassem muito. Fitei deus olhos castanhos.
 Eu: Por que isso agora?
 Justin virou a posição do seu boné e fitou a rua.
 Justin: Aquelas garotas mereciam uma lição. Sempre infernizavam a vida das garotas menos populares e mais bonitas que ela. Todas queriam se vingar, mas ninguém teve coragem até hoje. Você foi a salvadora da pátria para várias garotas dessa escola.
  Eu: Não fiz nada demais.
 Justin: Pra você pode não parecer nada, mas para as garotas daqui, foi muito.
 Eu: E que belo muito. Com certeza vou ficar de castigo, se não for suspensa. Segundo dia de aula e já me meti em confusão.
 Justin: Isso é verdade. Mas pense no lado bom.
 Eu: E qual é?
 Justin: Você ajudou muitas pessoas aqui nessa escola. E se você continuar assim, podemos ser até amigos.
 Quando ouvi aquilo, dei uma gargalhada.
 Eu: Sua amiga? Nunca!
 Levantei do banco e caminhei até a entrada da escola. O sinal já ia tocar, então me apressei para pegar meus livros. Entrei na sala de aula e todos me olhavam. Acho que a notícia sobre o "incidente" no refeitório já havia se espalhado.
 E, como era esperado, mal começou a aula e o diretor me chamou na sala dele. 
 Caminhei até a sala do diretor. Quando cheguei na porta da sala do diretor, Lauren saía da sala. Ela estava com outra blusa e me olhava furiosa, mesmo que ela tentasse esconder atrás de um sorriso falso.
 Decidi provocar.
 Eu: Conseguiu tirar a mancha, querida?
 Lauren: Não, mas tenho certeza que você vai se ver com meu pai, idiota.
 Eu: Veremos, mosca morta. Veremos.
 Quando entrei na sala do diretor, toda a minha confiança se foi...


CONTINUA (COMENTEM PIPOQUINHAS!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário