quarta-feira, 6 de abril de 2011

Imagine Belieber - Capítulo 18

 Quando entrei na sala do diretor, toda a minha confiança se foi...




 O Sr. Smith estava sentado na sua enorme cadeira, atrás da mesa de madeira polida, com uma expressão horrível na cara. Ele nem estava zangado, nem estava feliz. Fazia cara de jogador de pôquer. Mistério total.
 Eu: Com licença, Sr. Smith.
 Sr. Smith: Entre.
 Entrei na sala e parei ao lado de uma das cadeiras de visitas.
 Sr. Smith: Sente-se.
 Sentei na cadeira, tensa.
 Ele demorou dois minutos antes de começar a falar.
 Sr. Smith: Vou ser bem claro e objetivo: Por que você derramou suco na garota?
 Eu: Eu não derramei suco nela!
 Sr. Smith: Então alguém chamado Samantha Williams que é muito parecida com você e estuda nessa escola foi até Lauren e jogou suco nela.
 Eu: Posso ter direito a defesa?
 Sr. Smith: Vá em frente.
 Respirei fundo.
 Eu: Quando terminei de almoçar, eu levantei da minha cadeira e sem querer esbarrei em Lauren e derrubei o suco dela sem querer na "blusa nova" dela. Ela surtou e começou a me chamar de idiota. Como eu não tenho sangue de barata, peguei o resto do suco e derrubei nela.
 O diretor pensou um pouco. Talvez estivesse comparando a minha história com a da patricinha, ou pensando em um bom modo de me castigar. De qualquer forma, foram os dez minutos mais aterrorizantes da minha vida.
 Sr. Smith: Eu ia suspendê-la imediatamente e conversar com seu pai, mas eu ainda não havia ouvido esse lado da história. Então, você vai ficar na detenção. Apenas um aviso, para que não se repita esse incidente.
 Eu: Tudo bem. Mas e Lauren?
 Sr. Smith: Com ela eu me entendo, pode voltar para a aula, mocinha.
 Eu: Ok.
 Levantei da cadeira e caminhei de volta para a aula. Na verdade, a aula já havia acabado. Eu peguei minha mochila, quando Chaz, Ryan, Cindy e o insuportável Justin esbarraram em mim.
 Chaz: A gente tava te procurando. O que foi que o diretor decidiu?
 Eu: Que eu vou ficar depois da aula. 
 Cindy: Eu sabia! A patricinha filha dele já foi embora, mas você vai ficar na detenção.
 Eu: Vivemos num mundo de injustiças. Bem, vou pra detenção antes que eu tenha que ficar mais tempo lá dentro.
 Chaz: Quer dizer que hoje você não volta com a gente?
 Eu: Hoje não. Desculpa.
 Caminhei até a sala. Na detenção você fica uma hora olhando para a cara de um professor, enquanto ele lê um livro ou coisa parecida. Se você falar, mais dez minutos. Se você comer, mais dez minutos. Se fizer alguma coisa além de colocar o traseiro em uma cadeira e ficar sem fazer nada, mais dez minutos. Muito chato.
 Quando a maldita detenção acabou, fui correndo para casa. Já eram seis e meia. Meu pai estaria chegando em casa. Subi as escadas correndo, tomei banho e fiz a lição de casa. Meu pai nem podia sonhar que eu tinha ficado depois da aula. Quando ele chegou, já havia trazido o jantar de um restaurante de comida italiana.
 Depois que comemos, fui para o meu quarto. Tentei me concentrar na leitura de "A menina que roubava livros", mas não obtive muito sucesso. Fiquei pensando em Justin e em como ele havia agido comigo naquela manhã. Ele estava mesmo falando a verdade ou só zuando com a minha cara? Será que ele queria mesmo ser meu amigo?
 Devagar, fui pegando no sono. De roupa mesmo, dormi.


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário