segunda-feira, 18 de abril de 2011

Imagine Belieber - Capítulo 27

 Depois de muito tentar, consegui dormir.


 Nem sei como me levantei de manhã. Eu podia muito bem ter roubado o papel da Bela Adormecida na Disney. Passava um pouco das três da tarde quando eu finalmente decidi levantar. Saí da cama tonta e desequilibrada. Quado recuperei meu equilíbrio e minha cabeça parou de girar, fui até o banheiro. Tomei um susto com a minha própria aparência. Meu cabelo estava todo pra cima, meus olhos inchados e meu rosto marcado. Estava com medo de mim mesma.
 Lavei meu rosto, o que amenizou um pouco o meu estado. Agora eu precisava dar um jeito no caos que estava o meus cabelo. Peguei a escova de cabelos e fui arrumando a "coisa" enquanto caminhava pelo quarto.
 Mas foi uma coisa que estava na janela que me chamou atenção.
 Na janela da casa vizinha um garoto estava dormindo. Ele dormia sem camisa, com seu peito nu exposto. Até a altura da cintura, estava coberto por um lençol já gasto. Seu rosto estava sereno. Nenhuma expressão carrancuda. Nenhuma expressão de raiva. Apenas serenidade. Seus olhos estavam fechados e ele estava esparramado pela cama. Seus cabelos estavam completamente bagunçados. Era uma cena linda de se ver.
 Aproximei-me cautelosamente da janela. Tudo o que eu menos queria era acordá-lo do sonho que estava tendo. Ele era perfeito daquele modo. Não queria acordá-lo e muito menos assustá-lo.
 Creio que devo ter passado quase uma hora o observando dormir, quando Pattie entrou no quarto dele. Afastei-me da janela, para que ela não percebesse que eu estava observando.
 Não dava para ouvir o que eles estavam conversando, mas ela o cutucou um pouco e ele abriu os olhos. Foi a coisa mais linda da minha vida ver aqueles incríveis olhos castanhos abrirem. Acordavam para um novo dia, renovados e não cansados. Senti meu coração martelar fortemente no meu peito.
 Pattie saiu do quarto dele e eu voltei a me aproximar mais da janela. Ele se espreguiçou e se esticou na cama e levantou. No momento em que ele se levantou, viu-me observando pela janela, com a mão em cima do coração.
 Não nos intimidamos. Eu o encarei e ele devolveu o olhar. Mas dessa vez não havia nenhum olhar de raiva. Nos encarávamos de uma forma diferente, que nem eu sei explicar. Não havia nada além de nós dois. Nada mais importava a não ser olhar para ele. Nada mesmo.
 Ele se aproximou mais da janela. Olhou para o seu próprio peito e colocou a mão em cima do coração, imitando o movimento que eu estava fazendo. Ele voltou a me fitar. Seus olhos só olhavam para um lugar: os meus.
 Lentamente eu fui elevando a mão esquerda, até pousá-la no vidro da janela. Ele repetiu o movimento. Também muito devagar eu aproximei minha testa do vidro e comprimi-a contra a janela. O movimento foi repetido pela parte dele.
 Ficamos naquele transe durante alguns minutos até que escutei meu pai me chamando.
 Pai: Sam? Você já está acordada, filha?
 Desviei o rosto da janela. Meu pai estava subindo as escadas. Olhei mais uma vez para os lindos olhos que estavam na casa ao lado e fechei a cortina. Peguei a escova de cabelos e voltei a pentear minha "coisa" acima da cabeça.
 Eu: Oi pai! Já estou acordada sim!
 Pai: Bom dia filha.
 Eu: Bom dia!
 Ele ia saindo do quarto, quando reparou bem no meu rosto.
 Pai: Aconteceu alguma coisa?
 Eu: Por quê? Tem alguma coisa errada comigo?
 Pai: Não. É que você está com um olhar mais alegre e com um sorriso lindo no rosto, além de suas bochechas estarem vermelhas.
 Então eu percebi que meu rosto estava quente. Com esse feliz comentário, fiquei mais vermelha ainda.
 Eu: Ah! Isso! Não foi nada! Só um sonho que eu tive.
 Pai: Ah! Então tá certo. Hoje eu vou ficar com você.
 Eu: Ótimo!
 Pai: Ok!
 Ele saiu fechando a porta do meu quarto.
 Quase corri até a janela. Eu queria ver mais daqueles lindos olhos. Mas tive uma grande decepção. Não havia nada na janela ao lado a não ser a marca de uma mão e um quarto vazio. Sinceramente tive vontade de chorar.
 Então eu percebi a bobeira que eu havia acabado de fazer.
 Por que eu estava tão felizinha assim? Eu o observei dormindo. E daí? Até agora isso não queria dizer nada. Só porque ele não me olhou com raiva não queria dizer que minha opinião sobre ele e o que ele tinha feito.
 Eu não devia pensar naquele garoto!, pensei.
 Mesmo assim, pensei nele o dia inteiro...


CONTINUA... 5 COMENTÁRIOS PARA O CAPÍTULO 28

6 comentários:

  1. ameeeeeeeeeeeeei!! ele ficou olhando os ohos dela!!! liiiindo!! faz amanha o cap 28!! nao esquece se nao eu te mato!! to brincando nao!!! quando menos vc esperar eu vou estar do seu lado com uma faca na mao pra ti dar um tiro!! hahaha!! te amo bebe!!

    ResponderExcluir
  2. eu adoooooooooooro muito esse blog!! continua por favor!! entao super hiper mega anciosa!!

    ResponderExcluir
  3. esse blog é o meu favorito!! continua eu necessito desesperadamente!! eu me ajuelho nos teus pes por favor!!

    ResponderExcluir
  4. please continua, nós estamos apoiando vc
    tô ansiosa pra caramba :))

    ResponderExcluir
  5. por favor posta maiss posta o 28 estou muito curiosaa

    ResponderExcluir