sexta-feira, 8 de abril de 2011

Imagine Belieber - Capítulo 20

 Nos encaramos por mais alguns instantes, até que Chaz empurrou Justin e eu segui para a sala de aula. Mais um dia perfeito.
 Sentei no meu lugar. Tentei ficar quieta aula toda. Na verdade, tentei parecer um anjo, assim o risco de eu ser suspensa era bem menor. Justin tinha aula de história e artes comigo. Aquela era de história. A professora olhou com cara feia quando ele entrou na sala. Lá, ele era considerado um aluno exemplar, por isso teve apenas um olhar feio. Já eu recebi uma quase ameaça de morte quando a professora falou para que não se repetisse mais. 
 Bem, o olhar malévolo não foi nada comparado ao que ela ia fazer antes da aula acabar.
 Quando o final da aula da Sra. Jackson estava chegando, ela parou a turma.
 Sra. Jackson: Turma, só quero avisar que teremos um teste avaliatório de capacidades na semana que vem, e quero que vocês estudem bastante. E, Srta. Williams, sugiro que você estude bastante, pois esse teste avaliará seus conhecimentos na área de história.
 Eu: E esse teste é sobre a história do Canadá?
 Sra. Jackson: É claro, Srta. Williams.
 O sinal tocou e eu estava ferrada. 
 Eu mal sabia sobre a história do Brasil, quanto mais sobre a história do Canadá. Na hora, tive vontade de soltar um palavrão enorme, mas lembrei que eu não estava no Brasil e que eu seria banida do país. 
 Na hora do almoço, não comi nada. Apenas caminhei até a entrada da escola e sentei no mesmo banco que no outro dia, quando Justin veio falar comigo. Eu precisava arranjar algum modo de me dar bem naquela prova, nem que fosse colando.
 Chaz me viu do lado de fora e veio se sentar comigo.
 Chaz: Tá tudo bem? Nem vi você no almoço.
 Eu: Não tá nada bem.
 Chaz: Por quê?
 Eu: Sabe o teste avaliatório de capacidades?
 Chaz: Sei sim. Justin me contou que na turma de vocês é de história.
 Eu: Exatamente! História do Canadá!
 Chaz: O que é que tem?
 Eu: Tem que é história do Canadá! Eu não sei nada sobre a história do Canadá! Mal sei sobre a do Brasil!
 Chaz: É... Tá aí um problema.
 Eu: Eu não sei o que fazer!
 Chaz: Calma, nós vamos achar uma solução.
 Eu: Eu estou calma.
 O sinal tocou.
 Chaz: Vamos pra aula. 
 Eu: OK.
 Chaz: Mais tarde eu passo na tua casa pra gente estudar um pouco se você quiser.
 Eu: Pode ser.
 Chaz: Então eu passo lá.
 Eu: Certo.
 E uma luz no fim do túnel surgiu! Mesmo que Chaz não fosse tão bom nos estudos, com toda a certeza do mundo eu podia afirmar que ele era melhor que eu. Eu podia, pelo menos, tirar uma nota maior que zero. Uma pequena luz no fim do túnel!


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário